Coluna de sexta-feira dia 6 de junho de 2025

Jun 5, 2025 - 21:47
 0  41
Coluna de sexta-feira dia 6 de junho de 2025
Coluna de sexta-feira dia 6 de junho de 2025

CLIMA QUENTE
O tom dos debates nas reuniões da Câmara Municipal de Sete Lagoas está subindo. Na última, realizada na terça-feira, 03, vários vereadores foram à tribuna com discursos exaltados. Um deles foi o presidente Ivan Luiz (PDT), que fez um verdadeiro desabafo, sem citar nome, contra um vereador que divulgou vídeo em redes sociais afirmando que o concurso público, homologado recentemente, não seria respeitado.

RECADO DIRECIONADO
Ivan Luiz não citou o nome, mas ficou evidente que a direta foi para o vereador Caio Valace (PDT). Inclusive, em seu discurso, o presidente exaltou qualidades políticas do todos os vereadores da atual legislatura, só não falou nada de Caio Valace. Ivan Luiz ainda classificou o comportamento de quem tenta denegrir a imagem da Câmara como uma atitude de mau caratismo, mentira e ódio.

SOBRE AS NOMEAÇÕES 
Sobre as nomeações, Ivan Luiz revelou que, a princípio, a Câmara identificou, por meio de uma comissão, a necessidade de contratação de 22 concursados. Porém, no total, serão 50, dentro do prazo legal e dentro do prazo concursal.

VEREADOR FOFOQUEIRO
Quem também fez fortes críticas na tribuna foi Deyvison da Acolher (Solidariedade), mas, desta vez, sobre possíveis articulações de um vereador para derrubar servidores da Prefeitura. Sem citar nome, ele afirmou que um parlamentar foi fazer “fofoca” com o prefeito Douglas Melo (PSB) contra uma servidora exigindo a sua exoneração do cargo. “O prefeito é decente e não sai exonerando sem motivo e apuração dos fatos”, comentou Deyvison da Acolher.

FRAUDE SALARIAL
A Prefeitura de Sete Lagoas denunciou que uma servidora municipal supostamente teria aumentado seu próprio salário por meio do sistema de folha de pagamentos. A manobra está sendo investigada e pode revelar outros envolvidos. “A Secretaria Municipal de Administração e Tecnologia da Informação, por meio do Superintendente Geral de Gestão Integrada de Pessoas, ao realizar rotina administrativa relacionada à folha dos servidores, constatou anormalidades nos vencimentos básicos de determinados servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde”, informou em nota.

PROCESSO ABERTO
Após a descoberta da fraude, todos os suspeitos foram denunciados à Controladoria e Corregedoria Geral do Município, para a instauração dos devidos processos administrativos disciplinares. No Diário Oficial do Município, a Portaria que autoriza a apuração traz as seguintes iniciais de servidores investigados C.M.H.N, W.W.L, M.F.G., T.A.A.F.S e S.F.S.J.. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.