Coluna de sexta-feira dia 27 de setembro de 2024

Set 26, 2024 - 23:01
 0  132
Coluna de sexta-feira dia 27 de setembro de 2024
Coluna de sexta-feira dia 27 de setembro de 2024

NÍVEL DEVE DESPENCAR
Estamos chegando na última semana de campanha política e a expectativa, infelizmente, é para episódios de baixo nível. Esta constatação é fácil, depois de ataques contínuos ocorridos em redes sociais e até propagadas políticas oficias de alguns candidatos. 

INDIGNAÇÃO JUSTIFICADA
O candidato a prefeito Juninho Sinonô (Novo) ficou indignado por ser impedido de participar do debate promovido pelo canal de YouTube Leandro Andrade na última segunda-feira, 23. O veto foi solicitado pelos candidatos Junior Sousa (PRD) e Jamilton Santos (PT) sob o argumento de alguns minutos de atraso. Porém, Sinonô chegou 30 minutos antes do início da transmissão quando todos ainda participavam de conversas nos bastidores. A revolta é compreensível já que o pedido de veto pode ser considerado um exagero. Vale ressaltar que Douglas Melo (PSD) não compareceu. 

DEBATE DA CÂMARA
Na próxima segunda-feira, 30, será a vez do debate promovido pela Câmara Municipal. O evento está marcado para 15 horas e será transmitido ao vivo pela TV e Rádio Câmara de Sete Lagoas, e terá o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A expectativa é pela presença de todos os candidatos. Uma ótima oportunidade para apresentar propostas e discutir o futuro de Sete Lagoas. 

MAIS PESQUISAS
Duas pesquisas eleitorais de Sete Lagoas foram registradas nos últimos dias e geram expectativas sobre suas divulgações. A primeira, registrada no dia 23 de setembro, poderá ser divulgada no próximo domingo, 23. O contratante do Instituto Panorama é José Carlos Pereira da Silva que, inclusive, já teve uma pesquisa impugnada pela Justiça Eleitoral recentemente. A segunda foi registrada na quarta-feira, 25, e tem divulgação prevista para terça-feira, 1º de outubro. Este levantamento do Instituto Resultado Pesquisa e Assessoria foi contratado pelo site setelagoas.com.br. 

POLUIÇÃO VISUAL
A região central de Sete Lagoas está sendo tomada por bandeiras de campanhas eleitorais de uma maneira nunca vista na cidade. O artefato que, normalmente, era utilizado somente pelos candidatos a prefeito agora também é uma estratégia de dezenas de postulantes ao cargo de vereador. O resultado é uma poluição visual de grandes proporções. 

FALTA DE INTERESSE
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira, 26, um encontro onde a pauta foi os moradores em situação de rua que tomam conta de vários locais públicos de Sete Lagoas. Coordenadores da pasta apresentaram informações relevantes sobre a situação e também mostraram como o poder público municipal lida com o problema. Apesar de a temática ter grande relevância, a Câmara Municipal, que tem 17 cadeiras, foi representada apenas pelos vereadores Gilson Liboreiro (Solidariedade), Pastor Alcides (Republicanos) e Heloísa Frois (Novo).

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.