Coluna de sexta-feira dia 30 de maio de 2025
TÁ COM MORAL
O prefeito Douglas Melo (PSB) utiliza sua influência no governo Romeu Zema (Novo), construída nos dois mandados e meio como deputado estadual, para garantir importantes conquistas para Sete Lagoas. Esta semana, dois destaques políticos de sua agenda comprovaram esta posição.
PRIMEIRO A CRECHE
O primeiro destaque foi o anuncio da construção de duas creches para 800 crianças por meio do Governo do Minas. A revelação foi feita ao lado do Secretário de Estado de Governo, Marcelo Aro, homem forte do Estado. Segundo ele, em breve, o próprio governador Zema e o vice-governador Professor Matheus (Novo) visitem Sete Lagoas para anunciar as obras. Só não foram revelados os locais para implantação e os valores de investimentos dos projetos.
DEPOIS DA ETE
O segundo destaque foi a aprovação da Licença de Operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM). O projeto só foi colocado em pauta depois de Douglas Melo e o presidente do SAAE foram até o Governo de Minas, no mês passado. A documentação para esta liberação estava engavetada no COPAM desde meados do ano passado, ainda na gestão do ex-prefeito Duílio de Castro (PSB).
ALMOÇO NÃO É DE GRAÇA
Agora, a força de Douglas Melo na gestão Zema deverá ser retribuída. Na eleição para o Governo de Minas, obviamente, o prefeito deve caminhar ao lado do candidato do governador. A maior possibilidade é que o escolhido seja o vice Professor Matheus.
RONEY VICE-LÍDER
O vereador Roney do Aproximar (PP) é o novo vice-líder do governo Douglas Melo. Agora, ele dobra com o líder Ismael Soares (PSB) na função de defender as pautas da administração na Câmara Municipal.
ÁGUAS PASSADAS
Parece que a foto onde aparecem juntos o ex-prefeito Duílio de Castro e o ex-vereador Junior Sousa (PRD) provocou apenas uma revolta de momento em Douglas Melo. Fontes informaram à coluna que a situação política constrangedora foi revolvida entre os dois. Inclusive, Douglas Melo fez questão de citar o ex-prefeito no vídeo que comemorou a liberação da Licença de Operação da ETE, reconhecendo que a obra é da gestão anterior.
Qual é a sua reação?






