Via Cristais adota energia 100% limpa

Jun 4, 2025 - 21:54
 0  44
Via Cristais adota energia 100% limpa

Concessionária reduz cerca de 3,3 toneladas em emissões de CO₂ por ano  

Energia renovável será utilizada instalações operacionais 

Origem sustentável é certificada por selo internacional 

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Via Cristais, subsidiária da VINCI Highways e concessionária do trecho da BR-040 entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO), dá um passo fundamental em direção a um futuro mais sustentável: suas unidades operacionais passam a ser abastecidas, exclusivamente, por energia 100% limpa, mitigando suas emissões de carbono. 

A mudança resultará na redução da emissão de aproximadamente 3,3 toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao carbono emitido por mais de 20 mil quilômetros rodados por um carro movido à gasolina. Com essa medida, a empresa avança rumo à meta de descarbonização, reforçando seu compromisso com práticas ambientais responsáveis e o início de sua estratégia ESG (Environmental, Social and Governance). 

A origem sustentável da eletricidade é garantida pelo selo internacional I-REC (International Renewable Energy Certificate), que certifica o uso de fontes renováveis. A maior parte da energia provém de usinas solares, com complementações por fontes de biogás e hidrelétrica. A energia renovável será utilizada em todas as instalações operacionais da Via Cristais localizados entre Minas Gerais e Goiás. 

“Neutralizar nossa emissão de carbono com o uso da energia limpa é mais do que uma meta ambiental, é um posicionamento claro diante da urgência climática e está alinhado às diretrizes globais da VINCI Highways. Estamos demonstrando, com ações concretas, que é possível crescer e inovar respeitando os limites do planeta”, afirma Rejane Ferreira, gerente de Meio Ambiente da Via Cristais. 
Fonte: Assessoria de imprensa Via Cristais.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.