Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas

Out 16, 2025 - 21:58
 0  118
Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas

A Serra de Santa Helena, símbolo natural e espiritual de Sete Lagoas, volta a ser palco de celebração e reencontro. No próximo sábado, 25 de outubro, a partir das 18h, acontece a última edição do ano do Caldo da Lua, evento cultural que encerra 2025 com um convite à fé, à reflexão e à valorização da vida.

Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, o Caldo da Lua – Edição Primavera promete uma noite de música, arte, gastronomia e solidariedade, marcando um novo ciclo de esperança após os dias difíceis provocados pelas queimadas que atingiram a Serra nas últimas semanas.

Os organizadores Geraldo Magela e Ricardo Xavier destacam que esta edição carrega um significado especial.

“Vivemos dias de apreensão e tristeza com as queimadas na nossa querida Serra de Santa Helena, mas agora que o fogo foi totalmente controlado e a esperança começa a renascer, é tempo de agradecer e celebrar a vida. No dia 25 de outubro, o Caldo da Lua – Edição Primavera volta com ainda mais significado: um momento de encontro, música, sabores e emoção. Vamos transformar o que foi um momento de dor em beleza e o que foi cinza, em flor”, ressaltaram os organizadores.

 

O evento contará com 12 atrações artísticas e musicais, reunindo talentos locais que prometem emocionar o público:

1. Flaviane Orlando

2. Adall Esteves & Nanda Fernandes

3. Simone Costa

4. El's da Terra

5. Banda Rockie Boogie

6. Vilmara Apsso

7. Banda Canto Livre

8. Silveira

9. Geraldo Oliveira

10. Wagner Ubaldo

11. Ricardo de Paula

12. Ana Paula Reis

 

Entre as novidades, o público poderá contar com a instalação inédita de banheiros contêiner de luxo, garantindo mais conforto e higiene para quem for prestigiar o evento. Os espaços contam com ventilação, iluminação adequada, espelhos, pias e saboneteiras.

Além de cultura e lazer, o Caldo da Lua também reforça seu caráter solidário. Um estande do Hospital Nossa Senhora das Graças receberá doações de litros de leite, fortalecendo a corrente de generosidade e apoio social que marca a história do evento.

Mais do que um encontro cultural, o Caldo da Lua – Edição Primavera será um momento de fé, união e renovação, celebrando a força da comunidade sete-lagoana e a beleza da Serra de Santa Helena que, mesmo após o fogo, renasce com ainda mais vida e significado.
Fonte: ASCOM PMSL.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.