Coluna de sexta-feira dia 27 de junho de 2025

Jun 27, 2025 - 15:25
 0  37
Coluna de sexta-feira dia 27 de junho de 2025

SAMU EM DEBATE
O prefeito Douglas Melo apresentou para prefeitos da região uma proposta para mudar a gestão do SAMU que, desde o ano passado, passou a operar de maneira regionalizada. Em síntese, a Prefeitura de Sete Lagoas tenta mudar um processo que onera de maneira vertiginosa o seu orçamento já que o modelo proposto joga a maior parte dos custos para sua conta.

DIVIDIR A CONTA
A tentativa é para que a responsabilidade do SAMU seja distribuída entre todos as cidades que recebem atendimento. Cada prefeitura investiria seguindo critérios de proporcionalidade. Tudo coordenado por um consórcio que já tem expertise neste tipo de processo. Resta saber se os prefeitos vão querer dividir a conta.

ALÔ GUARDA 
Vereadores continuam solicitado a presença da Guarda Municipal nos parquinhos instalados pela Prefeitura em várias regiões da cidade. Isso porque o bem-sucedido projeto da atual gestão municipal está sendo comprometido pela invasão de andarilhos e usuários de drogas.

VAQUINHA PARA O JOÃO
O vereador João Evangelista, que exerceu quatro mandatos no Legislativo de Sete Lagoas, por uma grave situação de saúde. Ele foi acometido por um câncer de pâncreas e necessidade de ajuda para bancar o tratamento financeiro. As doações, por meio uma vaquinha solidária, podem ser feitas por meio da chave Pix: (31) 9 9152-3390, em nome de João Evangelista Pereira de Sá. Também é possível contribuir por transferência bancária: Banco Nubank – Agência: 0001 | Conta Corrente: 874675840-0.

PROTESTO CARNAVALESCO
O clima será de protesto, mas em ritmo de alegria, na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 30 de junho. Isso porque a Liga Setelagoana de Blocos Carnavalescos está mobilizando seus filiados para comparecer a Audiência Pública nº 19/2025. A reunião tem como pauta o Projeto de Lei nº 245/2025, de autoria do vereador Ivson, que propõe proibir a passagem de blocos carnavalescos em frente a igrejas católicas e evangélicas/protestantes no município.

MOTIVO
Os blocos Axé Saudade, Mocidade Alegre, Virgens do Boa Vista, Pé Inchado, Sacanin, Poderosas, Piratas do Samba, Estrondosa Bateria do Sagah, Tá On e Cercadinho consideram a proposta autoritária e um forte ataque a liberdade de expressão. “Nosso objetivo com a audiência é garantir que o debate ocorra de forma democrática e participativa, com escuta ativa da população, das lideranças culturais e religiosas, e com respeito à diversidade que marca o Carnaval de Sete Lagoas”, afirma a coordenação da Liga em nota enviada à coluna.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 
Será que o vereador Ivson terá coragem de comparecer à audiência que vai debater o seu projeto? 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Diário Sete Lagoas Editor e Redator do Jornal Diário de Sete Lagoas.