Coluna de sexta-feira dia 21 de fevereiro de 2025

Luciene Carvalho Chaves e o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Ivan Luiz, em evento da SUMAD.
O RETORNO DE LUCIENE
Quem passou a integrar a administração do prefeito Douglas Melo (PSD) foi Luciene Chaves, ex-secretária de Assistência Social da gestão Duílio de Castro (PSB). Agora, ela é diretora na Superintendência Municipal Antidrogas (SUMAD). Seu departamento lida diretamente com prevenção ao uso e abuso de drogas.
SURPRESA
Para muitos a nomeação de Luciene Chaves foi uma surpresa já que ela foi a única componente do primeiro escalão na gestão passada a apoiar Júnior Sousa (PRD) para prefeito. Ele, declaradamente, é o principal opositor de Douglas Melo.
EX-TIME DE DUÍLIO
Com a integração de Luciene Chaves cresce o número de ex-secretários de Duílio de Castro na atual gestão. Já estavam lá Rafael Olavo (Fazenda), Itamar Cotta (Administração), Helisson Paiva (Controladoria), Toninho Macarrão (Obras), Magno Machado (Corregedoria) e Fabrício Nascimento (Codesel).
O LÍDER
O vereador Rodrigo Braga (MDB) assumiu oficialmente a liderança de Douglas Melo na Câmara Municipal. Em tom de otimismo ele revelou está motivado com a nova missão, pregando que a relação com os demais vereadores será de respeito.
NEM TUDO SÃO ROSAS
No entanto, ser líder do prefeito tem seus percalços. O vereador que assume a missão se torna uma espécie de “para-raio” do Chefe do Executivo. Vai ouvir reclamações, ataques e ironias. Sem contar os pedidos que serão encaminhados diretamente a ele.
SEM QUALIDADE
A legislatura mal começou e os vereadores já disputam quem apresenta mais matérias. A estratégia, na maioria das vezes, não presa pela qualidade, mas sim pela quantidade. Com grande volume de propostas protocoladas, o parlamentar é bem avaliado no relatório do Observatório Social de Sete Lagoas. Um exemplo de como funciona: se uma rua tem 5 buracos, o vereador não faz um pedido para resolver o caso, mas 5 pedidos diferentes. Dessa forma, ganha mais pontos.
PESCA NAS LAGOAS
O vereado Téo da Equoterapia (Podemos) apresentou, na reunião da Câmara desta semana, um anteprojeto que autoriza a realização de torneios de pesca desportiva e amadora nas lagoas de Sete Lagoas. Antes desta proposta virar lei e se tornar passível de realização será preciso analisar, com muito critério técnico, a qualidade da água dessas lagoas. Se fosse hoje, nenhuma passaria no teste.
TODO CARNAVAL TEM SEU FIM
Este será o último fim de semana do pré-carnaval que já é considerado um grande sucesso. O 7Folia, inclusive, está sendo cenário para políticos fazerem uma média com o eleitorado. No sábado passado, em uma avenida Norte-Sul lotada, estavam lá os vereadores Alber Alípio (Mobiliza), Ivan Luiz (PDT) e Rodrigo Braga (MDB), além, lógico, do prefeito Douglas Melo e o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade (Rede)
Qual é a sua reação?






