Coluna de sexta-feira dia 14 de fevereiro de 2025

SEM LÍDER AINDA
O prefeito Douglas Melo (PSD) ainda não definiu quem será o seu líder na Câmara Municipal. A missão é pesada, mas, obviamente, o vereador que aceitar terá mais força dentro da administração municipal. O papel da liderança é defender com afinco projetos do Executivo e ainda responder críticas que possam surgir durante as reuniões plenárias. No momento, Ismael Soares e Rodrigo Braga são os favoritos para a missão.
POLÍTICOS NA FOLIA
O pré-carnaval de Sete Lagoas está virando uma verdadeira festa para políticos de todos os níveis. No sábado, 8, até o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite (MDB), caiu na folia quando o show principal foi da banda Babado Novo. O ex-prefeito Duílio de Castro (PSB) também esteve presente bem ao seu jeito, no meio do povão.
BELA INICIATIVA
O vereador novato, Teo da Equoterapia (Pode) é ex-policial militar de carreira e usou a criatividade para fazer seu trabalho nas ruas. Ele criou o projeto denominado “Patrulha do Vereador”. Na última segunda-feira, 10, a tarefa foi pesada, com seus assessores ele foi ver de perto o problema dos moradores em situação de rua da cidade.
ALÔ POLÍCIA
Moradores do bairro Dona Dora estão apavorados com o número de arrombamentos em residências registrados nos últimos dias. Os criminosos, sem nenhum pudor, estão agindo à luz do dia. O assunto, inclusive, foi tema da comunicação pessoal do vereador Aguinaldo da Lobato (Avante) durante a reunião plenária desta semana.
MAIS UMA VISITA
Douglas Melo recebeu o Secretário Adjunto de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto, em Sete Lagoas nesta quinta-feira, 13. O motivo do encontro foi uma visita às obras do sonhado Hospital Regional. A coluna aguarda uma atualização da Prefeitura sobre a atual fase das obras e se o cronograma para conclusão continua o mesmo. A previsão inicial era terminar tudo no fim deste ano para inaugurar no início de 2026. Vamos aguardar.
COMITIVA
Em tempo. Como de costume, na visita ao Hospital Regional, o prefeito foi acompanhado por vereadores. A comitiva também contou com vários assessores dos políticos.
OS AUSENTES
Quem acessa o site oficial da Câmara Municipal e não conhece a realidade política de Sete Lagoas acredita que a cidade só tem 11 vereadores. Com fotos estão lá: Caio Valace (PDT), Heloisa Frois (Novo), Rodrigo Braga (MDB), Ismael Soares (PSB), Ivan Luiz (PDT), Ivson Castro (PL) e Silvia Regina (Rede). Sem fotos, mas apenas com nome estão: Aguinaldo da Lobato (Avante), Alber Enfermeiro (PDT), Téo da Equoterapia e Thiago Santana (Republicanos). O restante, ninguém sabe e ninguém viu.
Qual é a sua reação?






