Processo de transição na Prefeitura de Sete Lagoas se destaca por sua transparência e alto nível técnico
O processo de transição administrativa da Prefeitura de Sete Lagoas esta chegando ao fim e se destaca como o mais harmônico, técnico e transparente da história da cidade. Foram mais de 40 dias de reuniões com todos os departamentos do governo municipal e ainda visitas técnicas em locais estratégicos onde estão em andamento ou serão implantados projetos de grande impacto para a cidade. A entrega de relatórios ao prefeito Duílio de Castro e ao prefeito eleito Douglas Melo será nos próximos dias e vai encerrar o trabalho da comissão nomeadora para este compromisso institucional.
O processo de transição sempre foi uma mera formalidade nas mudanças dos governos anteriores. Porém, desta vez, foi uma oportunidade de apresentar, com muita clareza, a situação da gestão, seus projetos, programas e fluxos administrativos. “As reuniões da comissão de transição foram muito importantes junto às administrações direta e indireta para conhecermos o trabalho desenvolvido por cada setor. Recebemos também documentos relacionados a cada órgão e eles estão sendo analisados para emissão do relatório final, caso não necessite de informações especificas”, destaca Fabiana Abreu e Silva, coordenadora da Comissão de Transição nomeada por Douglas Melo.
O planejamento permitiu que as apresentações de secretarias municipais, Procuradoria Geral, Controladoria, Licitação, Guarda Municipal, SAAE, Codesel, Seltur e Cohasa fossem altamente técnicas. Relatórios e disponibilidade de servidores para responder questionamentos transformaram os encontros em oportunidades para conhecer profundamente a máquina pública. “Foi um processo onde foram apresentados detalhes da situação econômica, administrativa e operacional da Prefeitura. Dúvidas pontuais ainda poderão ser esclarecidas e, em seguida, o relatório será concluído”, explica Dr. Helisson Paiva Rocha, coordenador da Comissão de Transição que representa o Município.
A última reunião presencial da equipe de transição foi na terça-feira, 3 de dezembro, quando foram ouvidos o Núcleo de Licitações e Compras, a coordenação de Concursos Públicos e a Procuradoria Geral.
Fotos: Procuradoria Geral fez sua apresentação para a comissão na última terça-feira, 2 de dezembro.
Fonte: ASCOM PMSL.
Qual é a sua reação?