Coluna de sexta-feira dia 2 de maio de 2025

OUTRA VEZ LÍDER
O prefeito Douglas Melo foi rápido na escolha de um novo líder na Câmara Municipal. O eleito foi o vereador Ismael Soares (PSB), que também foi líder o ex-prefeito Duílio de Castro. A definição ocorreu, na última segunda-feira, 28, em reunião que contou com a presença de vários vereadores da base.
ACERTO
A estratégia da Prefeitura realizar grandes eventos festivos está dando certo. Depois do sucesso do 7Folia, o pré-carnaval de Sete Lagoas, foi a vez da Festa do Trabalhador fazer sucesso. O show da dupla de sertanejo raiz, Di Paulo e Paulino teve todos os ingressos esgotados ainda na véspera.
ERA O QUE FALTAVA
Umas das principais apostas da atual administração municipal é o projeto “Lugar de Crianças”. Por meio dele, parques infantis estão sendo construídos em várias regiões de Sete Lagoas. No total, serão 22 espaços de lazer. O único problema é que, segundo o vereador Wallison Lelé (Rede), os locais estão sendo ocupados por moradores de rua que usam drogas, fazem necessidades fisiológicas e até montam moradia.
PAPO FURADO
Vereadores da corrente política de direita insistem em debater pautas ideológicas de abrangência nacional em reuniões da Câmara de Sete Lagoas. Esta semana, os assuntos foram a possibilidade de a Seleção Brasileira de futebol usar uma camisa vermelha e também o escândalo de desvios do INSS. Deveriam preocupar mais com os problemas locais e esquecer os embates entre as turmas de Bolsonaro e Lula.
ÚLTIMA CHANCE
Eleitoras e eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas nos três últimos turnos de votação devem regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral até o dia 19 de maio. Em Minas Gerais, 504.820 pessoas estão nessa situação, muitos na comarca de Sete Lagoas. Quem não se regularizar terá o título de eleitor cancelado e ficará sem quitação eleitoral.
HOMENAGEM DO SAAE
O SAAE fez uma ação especial em homenagem ao Dia do Trabalhador. Um almoço caprichado foi servido para todos os seus servidores na Unidade Operacional, na última quarta-feira, 30. Além de comida e doces de qualidade, o momento contou com música ao vivo de muito bom gosto.
O CAMINHO
Para saber se está com registro de ausência às três últimas votações e sujeito ao cancelamento do título, o eleitor pode acessar site https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/ e escolher a opção ‘Débito eleitoral’. O sistema indicará as eleições com ausência de voto e justificativa. Basta, então, pagar as multas para regularizar a situação. A situação também pode ser resolvida no cartório eleitoral (Av. Raquel Teixeira Viana, 648 – Canaã) de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Qual é a sua reação?






