Coluna de sexta-feira dia 15 de novembro de 2024
MAIS UM CAPÍTULO
O prefeito Duílio de Castro (PSB) e o prefeito eleito Douglas Melo (PSD) cumpriram, na última terça-feira, 12, uma agenda com o Governo de Minas. A reunião, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), foi para conhecer o Plano do Vetor Norte, que contempla a concessão da MG-424. A rodovia estadual liga Sete Lagoas a Belo Horizonte passando por Prudente de Morais, Matozinhos, Pedro Leopoldo e ainda é o principal acesso ao aeroporto de Confins.
JÁ TENTARAM
A privatização da MG-424 já virou uma verdadeira novela. A alternativa seria uma maneira de captar investidores para explorar o trecho por meio de pedágio e, em contrapartida, duplicar e promover várias melhorias. O próprio governo de Romeu Zema (Novo) já tentou projeto parecido, mas os planos foram suspensos na Justiça por solicitação de políticos e moradores de Pedro Leopoldo. Como o trecho que liga a cidade a BH já é duplicado, eles não aceitam a cobrança de pedágio.
MEDALHA
Será realizada, na próxima segunda-feira, 18 de novembro, a entrega da Medalha de Mérito Cidade Sete Lagoas. A solenidade, no Jardim Real Recepções, será a primeira oportunidade de encontro social e festivo entre Douglas Melo e Duílio de Castro após a reconciliação política.
QUEM RECEBE
A Medalha de Mérito é instituída por Lei Municipal e contempla pessoas físicas e jurídicas que tenham atuação destacada na comunidade. Também é uma oportunidade de o prefeito atuar politicamente. Este ano, por exemplo, todos os vereadores eleitos em primeiro mandato serão agraciados.
MUITO TRABALHO
A comissão de transição administrativa da Prefeitura de Sete Lagoas está trabalhando muito. O grupo já se reuniu com quase todas as secretarias da administração quando recebe detalhes técnicos e operacionais de setores ligados as pastas. Nos últimos dias apresentaram seus portfólios: Administração, Planejamento, Fazenda, Cohasa, Tecnologia da Informação, Assistência Social, Mulher, Educação, Governo, Saúde e Comunicação.
AGENDA INTERNACIONAL
O prefeito Duílio de Castro embarca, na próxima semana, para New York onde vai apresentar um case de sucesso da Prefeitura. O projeto "Botão de pânico nas escolas", que integra ferramentas digitais e videomonitoramento na Rede Municipal de Ensino, vai integrar a Expo New York Smart Cities, Fórum Internacional latino-americano pioneiro nos Estados Unidos.
SUCESSO
Esta é a terceira vez que Sete Lagoas é reconhecida internacionalmente este ano. No dia 13 de março, a nova central semafórica da avenida Dr. Renato Azeredo recebeu um prêmio no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Santa Luzia. Já no dia 26 de março, foi a vez do Botão do Pânico ser premiado no Expo BH - Fórum Internacional de Cidades Inteligentes.
Qual é a sua reação?






