Entrevista exclusiva com o Comandante da 19ª RPM PMMG, Coronel Fraga

Quem é o Coronel Fraga? Um pouco sobre sua biografia...
Coronel Fraga é um homem simples, de 48 anos de idade, pai de 2 filhos, casado com uma policial militar, com 29 anos de polícia, muito entusiasmado e apaixonado pela profissão que escolheu desde quando saiu do colégio. Uma pessoa que tem muito desejo de fazer o melhor, para que possamos construir uma sociedade mais justa, possível de se viver com tranquilidade e segurança, e por meio dessa profissão encontrei um meio de contribuir mais com a sociedade através da Polícia Militar.
Como está sendo atuar na 19ªRPM, e quais os maiores desafios encontrados nesta região na sua análise?
Atuar aqui tem sido motivo de alegria diária. Todos os dias, eu não canso de dizer: eu quero agradecer pela 19ª RISP e pelos seus excelentes profissionais que integram essa região nos 16 municípios onde estamos implantados. Todos os dias são ótimas notícias entre a polícia e a sociedade, ações de prevenção, resposta a delitos que venham a acontecer, policiais que correm atrás de verdade, uma tropa incansável. O maior desafio é corresponder às expectativas da sociedade e profissionais, pois manter um grupo coeso e forte depende muito da nossa responsabilidade e força de vontade.
Qual conselho daria para alguém que se sente vocacionado a ser um policial militar em MG?
Mantenha seu sonho, estude, se esforce, cada vez os concursos da PMMG têm sido muito procurados, as provas têm um grau de dificuldade relativo, mas para quem está preparado, nada disso é obstáculo. Se você tem esse sonho, entenda que você vai servir à sociedade, pois a PMMG é quase um sacerdócio, vocação, sempre agindo pelo próximo, se doando pela sociedade onde a pessoa vai se realizar como pessoa e como profissional.
Uma mensagem para o leitor.
Estamos chegando ao carnaval, é importante o folião saber que pode contar com sua Polícia Militar, estaremos em todos os eventos a tempo e a hora para atender o cidadão. Estamos já fazendo o planejamento há muito tempo com o Ministério Público, prefeituras e sugestões de ações a serem adotadas para garantir um bom divertimento para todos os foliões. Conte com sua Polícia Militar! Não tenha medo de denunciar algo estranho que esteja acontecendo, algo suspeito, pois sem a população nos ajudando, os esforços são em vão.
Por Mateus Martins.
Qual é a sua reação?






